Projeto Cultural Samba Zé

Performance & Event Venue

Samba de resistência da malandragem, o Samba Zé ® vem pra mostrar que malandro não é marginal. Malandro é cultura!
Direitos reservados.


O Projeto Cultural Samba Zé visa o resgate da cultura da malandragem carioca, dos tempos de boemia, onde os malandros e as cabrochas tinham um estilo de se vestir e de viver próprios.

Nosso público revive os tempos da inocência bucólica dos morros cariocas, ao som de muito samba de raiz com o Grupo Tom Carioca, que embala nosso espetáculo com repertório diverso, variando dos clássicos Cartola, Noel Rosa, Candeia, Nelson Cavaquinho, passando pelos precursores do pagode, como Beth Carvalho, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Jovelina Perola Negra, D. Ivone Lara, chegando até a nova geração de compositores, com João Martins, Inácio Rios, Toninho Geraes, entre outros. A experiência se completa com a presença dos dançarinos do Elenco de Ouro que interpretam os malandros e cabrochas, proporcionando um show de samba no pé e uma total interação com o público.

Contamos ainda conta com a parceria dos artesãos e expositores da Zona Oeste, o que fomenta a economia criativa local, além de incentivar a produção artística da área.

A boemia invade a culinária no Bar SZ, onde preservamos a gastronomia típica dos botecos cariocas, com petiscos variados e muita cerveja gelada.

Com ambiente familiar, aconchegante e seguro, o Samba Zé é reduto da boa e velha malandragem carioca na Zona Oeste, que chega para se reafirmar.

***Pretendemos contribuir para a divulgação da imagem do malandro que sabe viver da melhor maneira, superando obstáculos, driblando as dificuldades. Acreditamos no malandro galanteador, alegre, educado e respeitador, não naquele que pode proporcionar coisas ruins para quem esteja a sua volta. Por acreditarmos na bondade e no poder de superação da malandragem, um lema conduz o Projeto Cultural Samba Zé: “Malandro não é marginal. Malandro é cultura”.